Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017 - 15:40 (Política)

L
LIVRE

CIRO GOMES CONFIRMA QUE ACIR GURGACZ É O MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR O ESTADO DE RONDÔNIA

Ciro exaltou a figura de Acir pelo relevante trabalho á frente da Comissão de Agricultura e na de Orçamento, ocasiões em que o senador ‘deu aos Estados e seus segmentos o que mais precisavam, rumo nos negócios do campo, dinheiro para aquisição de implementos, insumos e créditos para ampliação dos empreendimentos aos municípios e aos Estados’.

Porto Velho, Rondônia – Partidos e lideranças dos 52 municípios rondonienses que podem viabilizar a candidatura do senador Acir Gurgacz ao governo de Rondônia, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) prestigiaram, neste domingo (12), a  convenção pedetista no espaço Ellos Eventos ficando à Avenida Guaporé, bairro Lagoa, na Zona Leste.

Prócere maior da agremiação brizolista, durante convenção do Partido, o senador em seu discurso fez do espaço lotado de militantes, simpatizantes e apoiadores de sua pré-candidatura, parte da extensão da tribuna do Senado. Na oportunidade, manifestou seu repúdio aos atos do governo que passou a restringir direitos, avanços na cidadania nacional, além de retenção de conquistas já auferidas em lei.

A fala do senador deu-se após a de Ciro Gomes - presidenciável do partido – que, como Acir não poupou críticas aos desmontes das instituições democráticas e que apequenam os cidadãos que mais necessitam sobreviver diante do cenário de crise sob a chancela de um presidente que ‘aplica golpes inconfessáveis em cima das reformas em tramitação’, afirmou um diretoriano de Candeias do Jamari.

Ciro exaltou a figura de Acir pelo relevante trabalho á frente da Comissão de Agricultura e na de Orçamento, ocasiões em que o senador ‘deu aos Estados e seus segmentos o que mais precisavam, rumo nos negócios do campo, dinheiro para aquisição de implementos, insumos e créditos para ampliação dos empreendimentos aos municípios e aos Estados’.

No conclave pededista, Acir lembrou as ações polêmicas tocadas por Leonel Brizola durante sua militância e nos mandatos para que ‘o Páis tivesse políticas reais de investimentos, atenção aos brasileiros que estão abaixo da linha de pobreza medida pela ONU’, bem como estimulou a militância a fazer a sua parte em nome das mudançass e trasnformaçõeds que o Brasil e, em especal, Rondônia precisa’.

- Nós, no governo, teremos uma açao compartilhada, botando fim aos desmandos palacianos com o dinheiro do povo, hoje, saindo pelo ralo dos desvios e maus direcionados e que só beneficiam aos que estão no poder’, resaltou o senador rodoniense.

Este site de veiculação de imprensa anotou ainda fagulhas de descontentamento entre correntes poderosas advindas de partidários aliançados ao PMDB, Democratas, PRB, PTB (ex-vereador Fogaça), PSD (Deputado José Hermínio Coelho), PV (deputado Luizinho Goebel) PSDB (presença marcante de Mariana Carvalho) e PCdoB (Professor Pantera), encorpados em meio à multidão e fazendo loas às falas de Acir e Ciro Gomes ao lançarem palavras de ordem ‘tudo pelas mudanças e transformações que os cidadãos reclamam para o País e Rondônia’.

Acir, sobretudo, ao reconhecer que ‘não sou muito dado a discursos efusivos’, porém, ‘o que faço é ser empresário e sei muito bem onde a economia nacional e rondoniense estão sendo golpeadas pelo continuísmo dessa política neo-liberal empunhada pelo atual governo’,nos dois lados do poder – Brasília e, em  Rondônia. 

Ele em seu discurso, como Ciro Gomes, focaram o desrespeito do governo golpista com as reformas em tramitação no Congresso, sobretudo a da Previdência, Saúde e Educação. Fatos, segundo ele, quem vem do seio do povo, como o que está aqui, agora, terá seus direitos respeitados e se disse comprometido com as causas populares, foco dos objetivos do trabalhismo pedetista, se uma vez eleito governador de Rondônia, em 2018’.

Fonte: NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/ciro+gomes+confirma+que+acir+gurgacz+e+o+mais+preparado+para+governar+o+estado+de+rondonia/100941

News Rondônia